Você é dono da sua televisão

Neste mês escolhi o tema “televisão”. Acho que além de atual está sendo muito polêmico. Não devemos colocar em dúvida a sua utilidade, o quanto a televisão é importante para as nossas vidas nos dias de hoje como um veículo de comunicação. Porém temos que fazer uma análise e comparar se a televisão somente nos traz benefícios ou se também pode causar algum dano principalmente em nossas famílias.

Temos ouvido de tudo. Falar que não devemos assistir televisão nos parece absurdo, ao mesmo tempo vemos nossas crianças o dia todo diante da televisão assistindo desenhos violentos e presenciando muita sexualidade. Maridos cada vez mais distantes de suas esposas, pois a mulher ideal que a televisão nos mostra é aquela que tem o corpo perfeito e vice versa, o homossexualismo como a solução de problemas emocionais e muitas coisas mais .Mas então, o que devemos fazer?

O Fundador da Comunidade Canção Nova na qual faço parte, nos esclarece qual é o mal que realmente a televisão esta nos causando. Devemos e podemos assistir televisão desde que sejamos nós que optamos por assistir determinado programa e que este programa nos edifique em alguma coisa. Até mesmo como simples lazer e descanso, devemos escolher o que assistimos.

Não podemos ser robôs que simplesmente temos o “mal hábito” de chegar em casa e nos colocar diante da televisão e assistir o que estiver passando. Não podemos preencher o nosso tempo com um simples “apertar de um botão” e ficarmos vendo tudo o que a televisão nos impõe. Principalmente com os nossos filhos, não podemos tirar de nossas costas a tarefa de brincar, conversar, instruir e educar os nossos filhos e passar tudo isso para a televisão.

É claro que vai nos cansar mais, vai exigir mais atenção e paciência, mas eu garanto que com o tempo, você e sua família vão estar assistindo televisão e não serão prejudicados por ela. Além do mais, hoje você pode encontrar uma variedade de programas que edificarão sua família e ajudarão na criação de seus filhos. Uma grande dica e a TV Canção Nova, 24 horas no ar levando o amor de Deus até a sua casa.

Você é dono da sua televisão, não pode ser escravo dela, tem que saber usá-la, pois a televisão pode mudar a vida das pessoas complemente, é comum ver famílias arruinadas por quererem ter uma vida igual a das novelas.

Quanto ao poder da televisão, não podemos discutir, pois se um patrocinador paga milhões por 30 segundos de comercial no horário de uma novela, com certeza ira vender o seu produto, e se a televisão vende produto, com certeza vende também comportamento.

Fique atento e selecione o que está entrando em sua casa através da televisão. Seja corajoso e mude de canal, se for preciso desligue a TV e com certeza você encontrará coisas para fazer, até mesmo uma boa conversa com a sua família.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.