Um homem que me ensinou a fé: "meu pai"

Em uma palavra está toda a existência humana. Hoje é tempo de olhar para Aquele que deu a vida a todas as coisas, que formou o universo e gerou por amor todas as coisas: as plantas, os animais, a água, as montanhas.

O Pai também é aquele que ensina seus filhos. Deus é um Pai que educa, na Sua Santíssima Providência, a cada um de nós. A Providência do Pai nos dá muitas coisas, mas também nos retira outras, para nos educar. É como nós fazemos como pais, quando vemos que um filho está começando a caminhar por caminhos que o levarão a se perder, logo o cortamos, o proibimos de certas coisas, e por causa disso, muitas vezes, muitos de nós não somos compreendidos por nossos filhos.

No “Dia dos Pais” queria partilhar com você, internauta, que meu pai me educou com “rédeas curtas” e, muitas vezes com correções severas, surras e castigos. Por isso, muitas vezes fiquei com sentimento de raiva, de incompreensão. Hoje, porém, depois de conhecer o Amor de Deus-Pai, pude compreender que se não fosse assim, eu teria me perdido.

É preciso perceber nos gestos o AMOR. Até nos gestos mais duros. O amor é gesto, é ação acompanhada de sentimentos, mas sempre será uma ação, que resultará em uma reação positiva.

Meu pai me ensinou muitas coisas, me ensinou a preparar uma vara de pesca; a pescar; a respeitar as pessoas; me ensinou datilografia; me ensinou a ser um homem de bem e trabalhador. Foi ele quem me arrumou meu primeiro emprego em uma fábrica.

Meu pai me corrigiu, mas me ensinou muitas coisas. Ensinou-me, principalmente, a superar as dificuldades, não desistindo da vida, não desistindo no meio do caminho. Ensinou-me que a vida é feita de luta, na qual obtemos vitórias e derrotas, contudo, a vida não comporta o DESISTIR, nem o DESANIMAR.

A vida é feita de ACREDITAR SEMPRE. É o legado de meu pai, Sr. Luiz Lourenço: um homem de fé, que foi um exemplo para mim de quem luta, mesmo sem ter horizontes, um homem de esperança.

É isso que eu quero ser para minhas duas filhas: um pai, que tocado pela misericórdia de Deus-Pai, se torne, a cada novo dia, um profeta da esperança, como aprendi a sê-lo com meu pai.

Que Deus abençoe nosso dia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.