Busca

Tenha sede de Deus

Essa sede que tenho do Senhor, é Ele em mim, para que eu faça a vontade do Pai, como Ele o fez. É claro que não é tão fácil assim e que só damos conta dessa sede em nós, quando O buscarmos pra valer, e permitirmos que Ele mesmo nos mostre como está o nosso interior.

Jesus encontra-Se com a samaritana no poço de Jacó, como nos relata o Evangelho de João, capítulo 4, pedindo para que ela desse-Lhe de beber. Mal sabia a mulher quem era Aquele Homem. Sabia que Ele era Judeu e que, de maneira alguma, poderia estar conversando com Ele e vice-versa. Jesus vai além das aparências e mata a “sede” daquela mulher que tanto buscava saciar-se buscando em outros “poços” e, esses, de forma alguma iria satisfazê-la.

Tenha sede de Deus

Foto ilustrativa: Bruno Marques/canaonova.com

Tenha sede do Senhor e dê liberdade a Ele para fazer com você como fez com a samaritana: abriu os olhos dela quanto à vida errada

Após ter feito a experiência pessoal com Jesus, a samaritana vai anunciar, no lugar onde morava, que havia encontrado o “verdadeiro poço”, do qual ela mesmo tinha bebido sem tirar água como de costume. “Vinde ver um homem que me contou o que eu fiz: será ele o Messias?” (Jo 4,29). Após ter saciado a “sede” daquela mulher, ela mesma sai de si, colocando-se como alguém que experimenta algo novo, sem medo ou vergonha do que iriam dizer ou pensar em decorrência de sua história tão sofrida, colocada à margem da sociedade. Essa “nova água” começa a jorrar!

Num dos escritos de Santo Agostinho sobre o pecado, nos diz que: “O homem é uma tensão de desejos, uma inquietude radical de busca, cujo repouso só encontrará em Deus”. Nós somos assim!

Leia mais:
.: Como fazer da santidade um caminho de felicidade?
.: A verdadeira alegria está no encontro pessoal com Deus
.: Como vencer as tristezas e o pessimismo do dia a dia?
.: Como superar as tristezas

Quantas vezes “quebramos nossa cara” satisfazendo nossos desejos e vontades de maneira desordenada; bebendo águas “sujas” e “paradas”; trazendo sérias consequências em nossa vida pessoal e social. Que tipo de água você tem bebido? Será que ela tem saciado sua sede? Reflita um pouco.

Dê liberdade para Jesus fazer com você como fez com a samaritana: abriu os olhos dela quanto à vida errada que levava, enquanto buscava saciar a sede que só foi saciada quando ela “bebeu” da verdadeira água. Busquemos a Água Viva no verdadeiro poço que é Jesus.

Paulo de Oliveira Costa
Comunidade Canção Nova

Banner Vocação