Só tenho o dia de hoje para amar

Há algum tempo, vivi uma experiência muito interessante, a qual quero partilhar com você hoje.

Por alguns dias, vivi a expectativa de que o meu melhor amigo se mudaria para outro país. Sinceramente, não gostaria que isso tivesse acontecido, mas, por fim aconteceu.

A princípio, fiquei triste, mas me consolava o fato de saber que ele iria por uma causa muito justa. Porém, durante esse tempo, algo pulsava dentro de mim e me dizia: “Você amou, e isso é o mais importante.” Tinha no meu coração a certeza de que eu o tinha amado e nunca escondi isso dele. Sempre fiz como Dom Bosco dizia: “Não basta que as pessoas sejam amadas, elas precisam saber que são amadas”. Eu sempre fiz questão de demonstrar isso a ele.

No dia seguinte, eu estava participando da Santa Missa e na minha frente estava um homem totalmente embriagado. O cheiro da bebida ia longe… E durante toda a Missa, ele permaneceu na igreja. Na hora da oração do Pai-Nosso, ele fez um gesto que falou profundamente ao meu coração.

Quando começamos a rezar, mais do que depressa, ele pegou a mão do homem que estava ao seu lado, a segurou forte e, por fim, a beijou. Quando vi aquela atitude, meus olhos saltaram e senti que Deus falava comigo. Pensei: “Meu Deus, este homem está totalmente embriagado e nem tem consciência do que está fazendo. Mesmo assim ele foi capaz de beijar a mão da pessoa que estava ao seu lado! E ele nem sabe quem essa pessoa é!”

E dentro do meu coração ficou cravada uma pergunta: “Será que para demostrar às pessoas que as amo, para lhes manifestar concretamente o amor, eu preciso estar inconsciente, preciso estar sofrendo ou passando por uma situação difícil?” A resposta foi objetiva e rápida: “Não! Não preciso estar passando “apertos” para demonstrar às pessoas que as amo”.

Posso demonstrar muito mais e melhor o meu amor quando estou bem, quando estou sã. E nunca mais posso deixar isso passar na minha vida. Pude ver que amei a muitos, demonstrando-lhes o meu amor, como amei e amo o meu melhor amigo, e que ainda preciso amar e demonstrar amor a outros tantos com quem convivo ou convivi.

Será que você já amou a todos? E se amou, será que já demonstrou o seu amor?
Não perca tempo! O amor cura, transforma, ressuscita! Para amar, só temos o dia de hoje!

Deus te ama e demonstra isso todos os dias!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.