Só espera quem acredita!

Durante muito tempo em minha vida, relutei a tudo o que me pedia para esperar, a todas as situações que exigiam de mim: tempo, espera, paciência. Talvez porque sempre quis ter o controle das coisas, talvez pela simples pressa de ver tudo pronto, tudo no seu devido lugar.

Mas a vida não é assim, muitas vezes, pelo nosso imediatismo deixamos de amadurecer e de sermos melhores, porque não temos paciência. A espera nos dá têmpera, nos dá ousadia, garra para lutar, nos faz mais fortes e principalmente, nos ensina a dar muito valor ao que tanto almejamos.

Talvez, pela pressa de ver tudo resolvido, possamos atropelar muitas pessoas e não respeitar a verdade de que, cada pessoa tem um caminho único e cada um, com um tempo diferente. Perdemos muito mais em querermos resolver as coisas do nosso jeito, perdemos amigos, perdemos aqueles que mais amamos e que queriam nos ver progredir, perdemos a chance de nos lançar na única esperança verdadeira: a vontade de Deus.

“Nada é mais profundamente celebrado, do que o fruto de uma longa espera.” (Ricardo Sá)

Hoje, você pode estar lendo este texto, sentindo-se angustiado ou olhando para o que você vive, não encontrando mais solução, achando que tudo está perdido. Mas Deus vem lhe dizer: “Espera no Senhor e tem coragem” (Sl 27,14). Para todas as perguntas existe uma resposta, para todas os enigmas existe solução.

Agarre-se na certeza de que o que você vive não chegou ao final, Deus está entrando na história e, Ele nos dá a garantia da vitória, simplesmente por estar ao nosso lado.

Estou com você, juntos somos mais fortes!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.