Ser o que Deus quer

Recentemente me preparando para uma pregação, onde o tema proposto era o Amor de Deus, tinha em mãos o catecismo da Igreja católica, um grande tesouro enriquecedor da nossa fé; acabei felizmente, me deparando com o parágrafo 27 que muito me chamou atenção:

“O desejo de Deus está inscrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem a Si, e somente em Deus o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar”.

Desde toda eternidade, quando Deus criou o mundo e, tudo o que nele há, cada um de nós já estava dentro de Seu coração; Ele já pensava em nós e sabia o que cada um seria, sabia de nossa missão específica na terra.

À medida que fomos nascendo, crescendo, cada um em seu ambiente e realidade de vida, fomos sendo influenciados por muitas coisas boas e, infelizmente coisas ruins.

Saímos de uma fôrma boa: a fôrma de Deus e, com o passar do tempo e muitas vezes sem perceber, deixamos o mundo, o sofrimento, a violência, o orgulho, a ganância e tantas outras coisas, nos “deformar”.

Sinto que, com certeza, o Coração de Deus muito se entristece, pois não foi isso que Ele sonhou e desejou para nós, seus filhos.

Claro, ficamos assim na maioria das vezes, pela nossa busca infinita de algo que nos preencha; penso que, isto acontece e acontecerá até que de fato tenhamos um encontro pessoal e profundo com o Criador e experimentemos Seu amor incondicional, visto que, estávamos afastados Dele, que jamais se afastou e se afastará de nós, pelo contrário, sempre esteve e estará presente.

Somos formados até através das mais diferentes e piores situações: mortes, tragédias, desemprego, humilhações, etc. E é por isso que ouvimos sempre: “De todo mal Deus tira um bem maior”.

Portanto um mal nunca acontece por acaso, por mais difícil que seja de acreditar. O interessante é que nunca entendemos isso no momento presente.

Hoje diante de todo sofrimento pessoal que vivi no passado, toda “deformação”, percebo que, em tudo estava a Mão de Deus. Se não tivesse passado por tudo isso, não conheceria a Deus, não o amaria tanto e, conseqüentemente não seria capaz de entregar minha vida, renunciar família, casa, estudos e ser uma missionária a serviço da evangelização; de muitas vezes esquecer meus problemas, abandona-los ao Senhor e, cuidar daqueles que precisam muito mais que eu.

O que peço hoje, é que eu me torne cada dia mais a Ana que Deus quer que eu seja. A Ana pensada e sonhada em Seu coração.

Convido você a fazer esta experiência:
Queira ser o (a) ______________ do coração de Deus. Não queira ser o que você quer, assim não chegarás a lugar nenhum….jamais.

O Encontro será lindo, basta desejar e dar passos para que esta busca de, querer ser o que Deus quer, aconteça!!!

Estou rezando por você.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.