ORIENTAÇÃO

Saiba como perseverar na fé

Para perseverar na fé é essencial dar alguns passos

1 – Oração: ‘Orai sem cessar’ (1 Tess 5,16). ‘Vigiai e orai'(Mt 26, 40-41) Falar da necessidade da oração pessoal, ao menos uma hora por dia. Rezar o terço, invocar a proteção dos santos, dos Anjos, etc… Frequentar grupo de oração.

2 – Meditação e estudo: meditar a palavra de Deus todos os dias (Hb 4,12). Alimentar o espírito com a palavra de Deus. – Estudar a doutrina da Igreja. Ler o Catecismo, bons livros, fazer cursos, etc… – Estar preparado na fé (1 Pe 3,15).

3 – Participar freqüentemente dos sacramentos. Confissão uma vez por mês e Eucaristia, se possível todos os dias.

4 – Trabalhar por Jesus, na conversão das pessoas. Ajudar nos encontros e na Igreja.

5 – Viver a caridade com todos os irmãos, especialmente os mais pobres, necessitados espiritualmente.

Leia mais:

:: Perseverança, a medida certa

Não parar na vida espiritual, quem pára regride. A ‘mosca só assenta em prato frio’. O pecado só toma conta daquele que não vigia, não ora e não trabalha.

 


Felipe Aquino

Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.