Disposição

Receita para dias mais felizes

Começar cada dia na presença de Deus e mais felizes, e terminar cada dia sendo refeito por Ele. Preste atenção nestes dois versículos:

“Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes, com diversas enfermidades, os levavam a Jesus. E ele impunha as mãos sobre cada um deles e os curava.” (Lc 4,40)

“De manhã, bem cedo, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, tendo-o encontrado, tentavam impedir que ele as deixasse.” (Lc 4,42)

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida / cancaonova.com

Como ter dias mais felizes? Do que preciso?

Quem nos ensina é a multidão. Isso mesmo! Jesus, nesses dois versículos, dá-nos Sua receita, para usufruirmos de dias mais alegres por meio das atitudes daquele povo.

Assim como aquela multidão, logo pela manhã, procurava pelo Senhor, e ao encontrá-Lo simplesmente não O deixava ir embora, também nós, desde o momento que levantamos da cama, precisamos assumir esse desejo profundo e intenso, no íntimo da nossa alma: “Fica comigo, Senhor! Durante todo este dia, eu quero fazer tudo o que precisa ser feito e viver cada momento sem me afastar da Tua presença. Não permitirei que coisa alguma me faça ficar longe de Ti!”.

É necessário dar passos

É preciso entender que a multidão procurou por Jesus, e isso, com certeza, exigiu esforço, perseverança, motivação interior, enfim, aquelas pessoas não teriam encontrado o Senhor se tivessem ficado de braços cruzados.

Até mesmo a necessidade fez com que aquelas pessoas procurassem pelo Senhor. Pergunto para você hoje: “Quais passos Deus tem pedido para você dar, mas que, até hoje, você não os deu? Por causa disso, você tem se sentido distante de Deus?”

Talvez sejam passos difíceis de serem dados, mas se você não os der e não sair à procura de Jesus, como então encontrá-Lo? Até quando viver a vida como se ela fosse algo medíocre?

A vida é bela demais! Lembre-se: Jesus sempre se deixa encontrar! Qual a sua disposição? Qual a sua necessidade em encontrá-Lo a cada dia? Pergunte-se!

Nossa luta contra o pecado

Por outro lado:

“Não faço o bem que quero, mas faço o mal que não quero. Ora, se faço aquilo que não quero, então já não sou eu que estou agindo, mas o pecado que habita em mim”. (Rm 7,19-20)

Passamos o dia inteiro nesta luta sem tréguas contra o pecado. O pecado existe, é fato, é real. O pecado não mede esforços para impedir que encontremos, diariamente, a face do Senhor. É uma guerra dolorosa, e ela sempre deixa marcas em nós.

O pecado não tem compaixão de ninguém! Quando ele toma posse da alma de alguém, quando alguém lhe dá pleno domínio de sua vida, o pecado leva essa pobre alma até as últimas consequências.

Se, hoje, você que está lendo este artigo sentir-se vazio, frustrado com si mesmo, decepcionado com as situações da vida, traído por pessoas que são preciosas para você, sem alegria, sem esperança, não perca mais o seu tempo. Chegou para você o “pôr do sol”!

Leia mais:
.: Ser feliz: mais do que um direito, uma vocação
.: O caminho da felicidade
.: Luz da Fé: Onde encontrar a felicidade
.: Cinco motivos para rezar todos os dias 

Traga os seus doentes a Jesus

É exatamente ao fim de um dia tão complicado (ou mesmo de uma fase bem difícil da sua vida) que o Senhor se apresenta a você neste outro versículo, onde Ele quer receber todos os doentes que você tem para trazer aos Seus pés. Talvez esses “doentes” não se resumam a pessoas, a entes queridos.

Talvez, hoje, Deus esteja pedindo, neste “pôr do sol”, os doentes da sua alma: os olhos doentes pela malícia, os lábios doentes pela mentira, os ouvidos doentes pela fofoca, a mente doente por tantas vãs preocupações, o coração doente pela tristeza e pelo desamor. Traga aos pés do Senhor, na Adoração, todos os seus doentes. Com certeza, Ele tocará em tudo isso, e a doença irá embora para dar lugar à alegria, que vem da certeza de que com Deus, e somente com Ele, nós vivemos, realmente, dias bem mais felizes.

Que em cada pôr do sol você possa clamar com fé: “Eis-me aqui. Cura-me, Senhor!”. Certamente, Ele há de curá-lo. Começar cada dia na presença de Deus, terminar cada dia sendo refeito por Ele.

E assim a vida continua! Gostou da receita?


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.