Quando amamos, trabalhamos

Jesus nos diz: “O meu Pai até agora está trabalhando e, eu também estou trabalhando” (Jo 5,17). Deus não está dormindo. Ele trabalha sempre e está em constante atividade. Ele vê e acompanha os nossos sofrimentos; nos ama e trabalha por nossa causa. Creia: sua necessidade está sob os olhos do Senhor. Nosso Pai e Jesus não cessam de trabalhar por nós.

Exponha-se diante Dele. Seja sua causa pessoal ou familiar, seja sua doença física ou espiritual, apresente-se agora para o Senhor. Nada pode impedir a ação de Deus em sua vida. Nada pode roubar sua alegria de ter alguém constantemente trabalhando por sua causa: o Pai e Jesus. Eles não terão descanso enquanto não lhe der o Reino dos Céus. Deus é por nós. Somos Dele e por isso sabemos que:

“Tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio” (Rm 8,28)

Jesus disse: “Enquanto é dia, devo realizar as obras daquele que me enviou” (Jo 9,4b). Como num dia inteiro de trabalho o Senhor age em nosso meio, salvando nossas vidas, curando nossos corações, sarando nossos doentes, libertando nossos oprimidos e arrancando da opressão do maligno os que se encontram nas trevas. Se abrirmos o coração e O deixamos trabalhar, veremos aqui, nesta vida, os prodígios do Senhor. Que Ele nos liberte de toda a incredulidade e ação do mal que quer abalar nossa fé!

Proclame a todo instante: “Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé!” Comece agora. Apresente a Jesus o seu problema; diga a Ele que você confia que tudo se resolverá a seu tempo, isto é, no tempo de Deus. Queira ver as situações mudadas de acordo com a hora da providência divina e do jeito de Deus.

Diga a Jesus que você confia Nele e por isso vai trabalhar por essa causa com determinação e perseverança, como se tudo dependesse de você, mas sabendo que quem realiza tudo é Ele. Não desanime, mas creia! A vitória já é de Deus.

Do livro: “Sofrer sem nunca desanimar”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.