Por pior que seja a pessoa...

Conta-se, que em uma certa cidade vivia um homem muito ruim, ninguém suportava seu jeito grosseiro de ser e de tratar as pessoas que passavam em sua vida. Diziam que quando ele morresse não se encontraria quatro pessoas para levar o seu caixão. Nesta mesma cidade, vivia outro homem muito piedoso, que estava presente em todos os velórios da cidade para ressaltar as qualidades dos falecidos.

Aconteceu que um dia, aquele homem ruim morreu. Por incrível que pareça, o seu velório foi o que apareceu mais gente, pois as pessoas queriam ver se aquele homem piedoso, teria alguma qualidade para falar do falecido. Quando chegou a hora do sepultamento, todos esperavam ansiosos para ver o que o homem piedoso iria falar.

De repente, o homem piedoso voltou-se para o falecido e disse: “ELE ASSOBIAVA COMO NINGÉM” Todos que ali estavam presentes, ficaram impressionados ao ouvir isso e aprendam uma grande lição para as suas vidas: “POR PIOR QUE SEJA A PESSOA, ELA TEM QUALIDADES•”

Muitas vezes queremos que as pessoas sejam do nosso jeito, queremos enquadrá-las em nossa forma de pensar e agir. Não respeitamos o seu jeito de ser nem a sua liberdade, quando o próprio Deus respeita e acolhe a cada um do jeito que é.

Ame as pessoas pelo que elas são, e não pelo que elas aparentam ser “AS APARÊNCIAS ENGENAM”. As pessoas valem o que elas são e não aquilo que elas simplesmente dão, o que elas dão é acréscimo. A pessoa é mais importante que a ação!

Se você passar a olhar por esse lado, os defeitos vão se transformar em qualidades, e você vai começar a colher rosas daquilo que só parecia ter espinhos.

Para refletir:

Será que você tem valorizado as qualidades das pessoas que convivem com você? Ou será que você só tem parado nos defeitos e limitações das pessoas?

Deus abençoe você!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.