amor de pai

Deus é apaixonado por você!

A melhor experiência que se pode ter com Deus é a de encontrá-Lo como Pai. E no sentido mais exato da palavra “pai”, isto é, aquele que ama, cura, cuida… Aquele que nós podemos contar em todo tempo, sabendo que, se errarmos, seu olhar compassivo nos educa para sermos melhores. Sentir o amor de Deus Pai é experimentar ser como uma criança amada até os extremos, sentir o amor incondicional, mesmo diante das nossas misérias, nossas fraquezas. Diante das nossas infidelidades, Ele se mantém fiel!

“Mesmo que as Serras mudem de lugar ou mesmo que as montanhas balancem, meu amor para contigo nunca vai mudar, minha aliança perfeita nunca há de vacilar – diz o Senhor, o Teu apaixonado”(Is 54,10).

É hora de encarar a verdade: Deus é apaixonado por mim! Como descobri isso? Uma das formas foi pelo meu pai terreno. Presença forte e marcante, papai sempre me auxiliou nos momentos decisivos de minha vida e vocação. Seu olhar cuidadoso jamais se desviava da sua pequena menina arteira, cheia de energia que não parava um só instante, era preciso ser presença, estar junto, dar passo a passo, para que eu também pudesse caminhar. Meu pai desejou o meu nascimento, me amou e me ama, confia e sei que aposta inteiramente em mim.

Assim como meu pai desejou que eu viesse ao mundo, Deus também desejou, e até muito mais que o meu pai terreno. Deus desejou o meu nascimento, aposta tudo em mim e me ama até com ciúmes, Ele sabe que sou capaz de ser melhor porque me conhece, sabe de tudo que vivo porque Seu olhar também não se desvia de mim, eu sou preciosa para Deus.

Deus é apaixonado por você!

Foto ilustrativa: MicroStockHub by Getty Images

“Pois és muito precioso para mim, e mesmo que seja alto o teu preço, é a ti que Eu quero!” (Is. 43,4-). “Assim diz o Senhor, Aquele que te criou, que te formou desde o útero e te protege: ‘Não temas, servo meu, Jacó, querido Israel a quem escolhi'” (Is. 44,2). Hoje, tomo posse dessas Palavras pois se tornam verdade na minha vida.

Presença amorosa de Deus

Outros momentos em que senti a presença amorosa de Deus foram nas muitas coisas da minha vida em que Sua presença era marcante, como por exemplo, na minha sexualidade. Como Ele me preservou de tanta coisa! Certa vez, já estava cansada de viver o que esse mundo me oferecia, me sentia suja, conhecia o Deus lá da catequese, que diziam que me amava… Mas, naquele dia, queria experimentar o amor do Pai, então, diante do chamado a uma vocação, pedia a Ele que me desse uma chance de ser melhor, só uma chance, disse a Ele que queria o Céu e que minha alma sentia falta do lugar de onde eu vim.

Em julho de 2002 ingressei para a Comunidade Canção Nova. Lembram, eu pedi só uma oportunidade de ser melhor, e Deus Pai, pleno de amor, que deseja o meu regresso á sua casa, me dá, a cada dia, uma oportunidade de ser melhor. É como o milagre da multiplicação dos pães, Deus multiplica a cada dia a oportunidade de me tornar melhor. Como? Através da vida fraterna, do meu trabalho que precisa ser santificado e na minha vida de oração. Eu só preciso dar tudo o que tenho, os meus cinco pães e dois peixinhos.

Se você vive hoje pedindo por essa oportunidade a Deus, faça como uma criança em que, havendo um precipício à sua frente e esse fosse a única forma dela sair do que está vivendo, ainda que não enxergue nada e apenas ouça a voz do pai que lhe diz: “Pula, meu filho, eu estou aqui de braços abertos para te amparar”. Essa é a oportunidade que Deus lhe dá, você só precisa confiar no amor do Pai e pular. Você tem coragem, você confia que Deus está lá para te amparar?

Volte para casa!

Se você ainda não teve a experiência com o amor do Pai, mas sente falta de algo que se pode deduzir como carinho porque não recebeu, então, é hora de voltar para casa, seu espírito anseia pelo colo paterno. Como criança sentada neste colo, é tempo de reclinar a sua cabecinha no peito do Pai e silenciar para escutar o palpitar do Coração Daquele que te ama e deixar o seu coração pulsar na mesma sintonia d’Ele. Volta para casa, Deus Pai está ansioso pela sua volta, já deu tudo que tinha por você, deu o que tinha de mais precioso para não te perder, seu único filho, Jesus.

Leia mais:
::Oração das mães por seus filhos
::Oração da madrinha
::Oração para alcançar a paz interior
::Baixe o aplicativo da Canção Nova e tenha acesso a todos os conteúdos do portal cancaonova.com

Ainda não é tarde, lembra do que Ele falou: “Não temas, servo meu, Jacó, querido Israel a quem escolhi”. Não tenha medo, Deus te ama, apenas abra os braços e deixe o Pai te por no colo. Se você não tem mais forças, chama: “Abba Pai”. Tenho a certeza de que o pai sempre ouve os gemidos dos seus filhos, porque conhece e está sempre atento a cada passo seu, assim, como o meu pai estava atento a mim quando eu era criança. Seja criança, deixe que esse pequeno bebê venha para fora. Colo do pai é a maior fonte de cura, porque nele só há amor.

Bárbara Cardoso

banner afetividade