Natal a resposta de Deus às nossas dúvidas

Celebrar o Natal do Senhor é a maior oportunidade que temos de, também, celebrarmos o nosso Natal. Nos deparamos nesta época encantadora com a maravilha da encarnação e a alegria nos invade a alma, retirando todos os vestígios de solidão e tristeza, pois a partir do nascimento de Cristo não somos mais solitários, mas solidários, uma vez que Deus veio ao nosso encontro.

Portanto, a partir do Natal, ninguém tem mais o direito de afirmar sua solidão. Para o universo de nossas interrogações, agora temos uma resposta: o Menino Jesus nasceu e está no meio de nós. Ele veio nos ensinar que somente quando nos doamos e fazemos os outros felizes é que, conquistaremos nossa própria felicidade e, celebraremos verdadeiramente o Natal de Cristo, pois ninguém pode ser feliz sozinho!

O salmista, no Salmo 8, chegou a dizer: “Ao contemplar o universo, quem é o homem, Senhor, para você lembrar dele?” E a resposta do criador vem de maneira tão concreta e singular na chegada do Menino Jesus.

Apesar de sermos no universo cósmico, um pontinho de luz, como somos importantes diante de Deus!

Um sentimento duplo permanece conosco: por um lado, reconhecemos a nossa grandeza, pois Deus soprou seu “hálito” dentro de nós e ainda fez sua tenda no meio de nós.

Por outro, reconhecemos a nossa pequenez diante da grandeza de Deus e da grandiosidade de Sua obra, que é o universo. Neste tempo belo e propício à oração, elevemos a Deus nossa prece com a Igreja:

“Ó Deus, que admiravelmente criastes o ser humano e mais admiravelmente restabelecestes a sua dignidade, dai-nos participar da divindade do Vosso Filho, que se dignou assumir a nossa humanidade…” (Oração do dia de Natal).

Que haja paz na terra e em seu coração!
Um Feliz Natal!


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às terças-feiras, está à frente do programa “De mãos unidas”, que apresenta às 21h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000. Recentemente, a missionária lançou o livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.