Nas Pegadas De Jesus Cristo

A Fé em Jesus leva-nos a viver como Ele viveu. E a maneira de Jesus viver é totalmente contrária ao modelo de vida que nos é apresentado pelo mundo tão conturbado. Somos convidados a sermos testemunhas fiéis na Fé, na Caridade, no bom exemplo cristão porque O Bem nunca Muda. Por isso, durante este espaço da vida que temos aqui na Terra, precisamos ser adestrados no amor. Assim como aprendemos a cantar, cantando; a nadar, nadando; a tocar violão, tocando; também se aprende amar, amando.

Por isso Deus nos pôs ao lado uns dos outros e nos fez família. Suscitou no coração de cada um de nós a capacidade de amar. Na vida, há momentos de luz e de sombras: às vezes, tudo parece claro; outras vezes, não se vê bem quase nada. Nossa Fé passa também por períodos contrastantes que até se alternam num ciclo de presença e de ausência. Trata-se de uma pedagogia da vida, do próprio mistério de Deus que se dá a conhecer, mas nos indica que Ele se ausenta sem deixar de estar presente. Esse aparente paradoxo traz consigo uma possibilidade de nos fazer crescer na fé. Para quem crê, não é difícil descobrir a misteriosa, mas Real Presença de Cristo.

Caminhar nas pegadas de Jesus, hoje, é ser chamado a uma vida comunitária, como resistência contra – cultural, enraizada no silêncio, na solidão e na oração, em solidariedade com todos, especialmente os mais pobres de nossa sociedade. Assim como as plantas não crescem se puxarmos suas folhas, mas ao contrário, só crescerão quando as regarmos e oferecemos o calor do sol e uma terra fértil, assim também somos nós. Ninguém cresce se não encontrar um ambiente que ofereça gratuitamente amor declarado, presença sincera, verdade amorosa, vibrante encorajamento. É desta forma que fazemos com que plantas e pessoas cresçam tornando-se tudo o que possuem como semente.

Seu Irmão Eduardo Rocha Quintella
Estou Orando Por Vocês.

Eduardo Rocha Quintella
Fraternidade S. J. da Cruz OCDS-BH Adorador noturno Boa Viagem
E- mail: eduardoquintella@superig.com.br fone(0xx 31) 3486-8507- Belo Horizonte MG

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.