Não é quando eu quero.

Não é como eu quero, nem quando eu quero, Deus sabe o que é melhor para mim….
Lembro-me bem, na época de minha adolescência, das conversas entre mim e minhas amigas… Falávamos muito a respeito de ter um namorado, sobre os nossos sonhos, sobre aquele rapaz da escola ou o do bairro…

O que mais queríamos era ter um namorado… E eu me lembro que muitas destas minhas amigas passaram por experiências negativas, pois ainda não haviam experimentado o amor de Deus.

Quando eu tive o meu primeiro encontro pessoal com Jesus, comecei a olhar para outros valores, e a perceber as maravilhas de Deus, e que existiam muitas coisas boas que eu podia viver, sem ser namorar…. E então, Deus me deu um namorado…

Quantas pessoas hoje vêm à Canção Nova, ligam, mandam e-mail, contando sua história, falando de suas frustrações nos namoro, nos relacionamentos… porque não conseguiram viver a Santidade no namoro ou no noivado… Eu namorei este rapaz durante seis anos e, terminei o nosso relacionamento para ser uma mulher consagrada a Deus na Comunidade Canção Nova. Por causa de meu chamado, eu rompi o relacionamento. E ele é um rapaz maravilhoso… trabalhador, honesto, inteligente, carinhoso, de Deus e bonitão….

Mas, descobri que não é quando eu quero e, nem como eu quero – Deus sabe o que é melhor para mim… Hoje, posso tocar ainda mais nesta realidade dentro da comunidade, é preciso ter paciência, deixar que Deus conduza…. de nada me adiantaria eu querer e fazer do meu jeito, pois isto não me levaria a lugar algum…. É preciso querer fazer a vontade de Deus, só assim a minha realização será plena… Em Deus tudo é melhor… E se eu perseverar, Sua misericórdia agirá em mim.

Lilian Soares
Comunidade Canção Nova – Casa de Missão do Rio de Janeiro – RJ
liliansoares@yahoo.com.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.