Mulher que tem a capacidade de sofrer

Há algum tempo atrás escutei a frase: “a mulher tem uma grande capacidade de sofrer” (Pe. Jonas Abib).

Fiquei espantada com essa afirmação. Houve dentro de mim uma reação muito positiva e acolhedora. Fiquei ruminando e refletindo a dimensão, a grande força que está contida nesta frase. Pude constatar na minha vida esta experiência do sofrer sem nunca deixar de sorrir, do sofrer sem nunca deixar de amar, sonhar, de ter paciência, de acolher, de ser cheia do Espírito Santo.

Em muitos momentos da vida de uma mulher o tentador investe em enganar e seduzir a mulher com a frase: “a mulher é incapaz de enfrentar sofrimentos porque é muito fraca”.

É visível aos nossos olhos o quadro sofrido quando uma mulher é abandonada, quando há divisão na família, ameaças de guerra e tantas outras situações. O modelo de mulher atual não deve ser marcado pelo fracasso, pela derrota, não!.

Deus concede a nós, mulheres, um potencial extraordinário; temos uma graça especial de suportar e enfrentar os sofrimentos existentes na nossa caminhada.

Não permita que o tentador te cegue, dizendo que “você não consegue”, que “você não tem garra”; o Senhor é a tua força! Ele te capacita hoje, te capacita agora.

Com a graça de Deus você consegue transpor qualquer realidade de sofrimento. Talvez você diga: “Esta situação é impossível!”, ou “O que eu fiz para merecer tanto sofrimento?…”, “Por que essas coisas só acontecem comigo?…”

Tudo isso é um grande mistério; ora o coração é tomado por questionamentos, dúvidas, aflições e angústias. É uma verdadeira noite escura.

Mas “é possível!”. Para tudo há uma solução, uma saída. Você pode responder diferente!

Você, mulher, é dotada de grandes virtudes. Penso que uma das mais admiráveis é a capacidade de suportar o sofrimento.

Deus abençoe você!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.