Jesus quer nos curar

A passagem bíblica “O leproso agradecido” (Lucas 17,11-19) – na qual Jesus cura dez leprosos e apenas um volta para agradecê-Lo – me fez refletir sobre muitas coisas.

Jesus curava “a caminho”, ou seja, o Senhor estava indo a Jerusalém e a cura aconteceu para aqueles leprosos quando eles estavam caminhando. Muitas vezes, esperamos que Jesus nos cure, mas ficamos parados. É preciso clamar a cura, contudo, muitas vezes, ficamos esperando que Deus realize essa graça em nós, mas não damos passos, não a pedimos ao Senhor. Ficamos sem ação, esperando que Aquele que conhece todas as coisas, e conhece nossos corações, realize a cura e o milagre de que necessitamos sem que nada façamos. Os leprosos clamaram, pediram a cura ao Senhor. Para acontecer o milagre e a cura é preciso ação e oração.

Todos nós precisamos ser curados em várias áreas da nossa vida, e Jesus vai constantemente realizando essas graças em nossas vidas, basta nos abrirmos a Ele. Somos como os leprosos, temos nossos defeitos e dificuldades. Mas, muitas vezes, colocamos a culpa e o erro no outro, quando, na verdade, somos nós que precisamos ser restaurados e curados.

A cura nos amadurece, faz de nós pessoas melhores. Em tudo Deus tem um plano para cada um de nós. Acredito que Ele realize as curas nas nossas vidas para que consigamos ser mais d’Ele, de modo que consigamos viver a missão que Ele tem a cada um de nós de maneira nova e renovada.

Por que será que dos 10 leprosos apenas um voltou para agradecer ao Senhor? Penso que os outros não queriam se comprometer com o Reino, já tinham conseguido a cura, e não precisavam mais d’Ele. Quantas vezes clamamos ao Céu o milagre, a cura e nos tornamos ativos na Paróquia, no Grupo de Oração, e em nossa oração pessoal, e quando alcançamos a graça que tanto pedíamos, nos afastamos de tudo, e deixamos o Senhor. O Senhor nos cura porque nos quer curados para servi-Lo e para que sejamos cada vez mais felizes.

Que possamos caminhar, clamando as curas e os milagres de que precisamos a Deus, tendo sempre a visão de que Jesus nos quer totalmente curados para realizar o seu Plano.

Que o Espírito Santo nos conduza!
Boa caminhada, Deus o abençoe

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.