Encontrei-me com Nossa Senhora de Fátima

A minha história com a Mãe de Jesus iniciou-se com Nossa Senhora de Fátima. Eu nasci na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Imirim na cidade de São Paulo. Ela me acolheu, pois o meu parto foi realizado em casa. Eu morei nesta mesma casa até casar. E nasci no dia de São João Apóstolo, aquele que a adotou como mãe, depois da morte de seu filho Jesus.

Lembro-me do tempo de criança, das Ave-Marias que eu rezava nas casas, nas ruas do bairro, ou na Paróquia, onde era grande a difusão do terço. Aliás, assim como nós dizemos que na Canção Nova foi Maria quem tudo fez, podemos afirmar que Nossa Senhora de Fátima fez o bairro Imirim, pois tudo começou depois da construção da Igreja.

Aos seis anos de idade eu perdi o meu pai, que morreu afogado em uma romaria que a nossa Paróquia realizou em Salto de Itu. O Pe. Constâncio Dalbezio, Vigário GeraL, veio nos dar a dolorosa notícia. Durante o velório, lembro-me, sem entender muita coisa, que dormi na casa da vizinha ao lado ouvindo as Ave-Marias. O enterro foi a pé, pela avenida principal do bairro do Imirim, rezando as Ave-Marias o corpo do meu pai, chamado Francisco, que foi translado até o cemitério passando em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima. Era o adeus de um filho que muitas vezes foi eletricista da Igreja, cantou músicas sertanejas nas festas e era da Irmandade do Santíssimo Sacramento.

Nossa Senhora de Fátima e a ajuda espiritual e material dos padres missionários da Consolata foram a força e o ânimo para a minha mãe. Mesmo tendo que trabalhar de empregada doméstica e cuidar da casa e dos filhos, a minha mãe encontrava tempo para participar da Legião de Maria e visitar os doentes.

Toda a minha juventude passei trabalhando nessa Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Devo muito à Mãe a minha vocação como mãe, esposa, educadora e formadora dos meus filhos e também como leiga consagrada na Comunidade Canção Nova há 12 anos.

E hoje posso gritar, com você da família Canção Nova, aos quatro cantos do mundo: “SOU CONSAGRADA AO IMACULADO CORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA”!!!

Obrigada, Nossa Senhora de Fátima pela sua presença em minha vida, desde o meu nascimento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.