Em busca de algo a mais

Depois de uma longa jornada, o viajante olhando para trás contempla todo o caminho andado, e em pensamentos revive as emoções passadas, incluindo detalhes simples e importantes, como por exemplo, as paisagens do caminho, a brisa suave que veio ao seu encontro, justamente naquela hora de fadiga, as pessoas que encontrou ao longo da estrada, o perfume daquele amanhecer…

Ele se lembra também dos altos e baixos, dos perigos, das pedras nas quais tropeçou, nas quedas, e até dos espinhos nos quais acabou pisando. Enquanto olha para trás, o viajante se emociona, e isso também lhe dá novo alento para prosseguir corajosamente.

Nossa caminhada rumo à santidade, assemelha-se à jornada daquele viajante. Já percorremos um longo trecho do caminho, já superamos muitos altos e baixos, não tem sentido voltarmos atrás.

O mundo da santidade já não é terra estranha para nós, passo a passo aprendemos a conhecê-lo e a amá-lo, adaptando-nos aos seus desafios e tomando posse de seus benefícios.

Ter a coragem de continuar caminhando é sem dúvida grande prova de amor a Deus. Um amor concreto e harmonioso com vinculação direta ao trabalho e ao próximo. Sabemos que o verdadeiro amor a Deus deve despertar cada vez mais nosso amor à profissão e às pessoas; e que o amor ao trabalho e ao próximo, por sua vez, devem ser expressão e meio para o profundo amor a Deus.

Irmã Annette, do movimento de Schoenstatt, descreve a santidade como “ (…) a harmonia perfeita entre a afetuosa vinculação a Deus, ao trabalho e ao próximo em todas as situações da vida.” Em outras palavras: a santidade transforma nossa vida em uma verdadeira Obra de Arte, que cativa e atrai o próximo.

Na busca de algo a mais… o nosso desafio é conquistar, no ritmo da vida, a santidade de cada dia. Que Deus nos dê a Sua graça para alcançá-la!


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às terças-feiras, está à frente do programa “De mãos unidas”, que apresenta às 21h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000. Recentemente, a missionária lançou o livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.