Deus não diminui

Hoje na oração comunitária fui levada pelo próprio Deus a meditar sobre essa simples verdade: “Deus não diminui por causa das minhas limitações e pecados”; Ele continua sendo Deus e seu Amor continua a se manifestar na minha vida, continua o mesmo.

O que acontece então?
Eu é que me escondo e fujo, eu é que desisto, eu é que corro do Amor de Deus, eu é que vou buscar outros meios para não estar na presença de Deus…
Lembra de Adão e Eva?
“Quando ouviram o ruído do Senhor Deus, que passeava pelo jardim à brisa da tarde, o homem e a mulher esconderam – se do Senhor Deus no meio das árvores do jardim.” (Gn 3, 8)

Hoje, nesse mundo, o que não falta são “árvores” para nos esconder de Deus. Isso tudo para fugirmos da nossa verdade,nos aprisionando e nos escravizando: o medo, o álcool, o fumo, as drogas, o sexo desregrado e fora da benção, as decepções, o roubo, a ganância, a prostituição, etc…

Mesmo diante de tantas “árvores” que esse mundo nos apresenta, eu quero dizer para você que tudo isso só depende de uma resposta sua diante das verdades da sua vida. Só você pode responder diferente a tantos apelos que esse mundo oferece, só você tem a capacidade de fazer a opção de permanecer na presença de Deus e continuar ao seu lado, pois o amor de Deus não diminui por causas de suas limitações, Ele continua a amar e esperar por você!

É isso que Jesus vem nos afirmar: “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como um ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim vós não poderei dar fruto se não permanecerdes em mim.” (Jo 15,4) .

A opção sempre será minha, pois a promessa de Jesus se cumpre a partir da minha decisão de permanecer, que muitas vezes vai me custar algumas renúncias. Mas vale, pois a presença de Jesus em nossas vidas é sempre cheia de fidelidade.

Deus abençoe você e sua decisão de optar em permanecer, para poder dar frutos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.