acredite

Apesar de tudo, Deus não desiste de você

Você pode sentir-se a última pessoa da face da Terra, alguém pode ter dito para você: “Assim não dá mais, já tentei de tudo”. Porém, Deus não desiste de você.

É como uma mãe ou uma costureira que procura, com um pedacinho de imã, alfinetes que perdeu nos cantinho das gavetas ou nos buracos de casa e, com ele, recupera todos os alfinetes. Da mesma forma, Deus Pai quer resgatá-lo, quer e está atraindo a todos os filhos constantemente.

O próprio Pai pegou Jesus nas mãos e colocou-O em todos os “buracos” onde estávamos ao longo da nossa vida: nas zonas de prostituição, na boca de fumo, nos lugares de perigo, nos bailes, nas casas de shows, nos botecos, bares. E, como um imã, Jesus nos encontrou. Nem sabíamos o que estava acontecendo, mas as mudanças começaram a acontecer; e tudo o que vivemos ficou para trás. Estranhamos a nossa própria mudança e, quando percebemos, até nossas amizades eram outras. Então, nos encontramos com o Senhor.

Apesar de tudo, Deus não desiste de você

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Para Deus, o que fizemos está no passado. Ele revela o Seu amor pelo pecador. Nos ama de tal maneira e com tal intensidade que não desiste de nós. Mesmo que nos comportamos como crianças birrentas e relutamos contra esse amor, Ele insiste, persegue-nos, até que nos conquiste. Veja o que São Paulo nos fala na carta aos Romanos: “Onde, porém, se multiplicou o pecado, a graça transbordou” (Rm 5,20).

Deus não desiste de você! Você tem coragem de deixar o passado para trás?

Isso não significa que eu tenha de permanecer no pecado, para a graça transbordar em minha vida. Havia uma propaganda antiga que dizia assim: “Tum… tum… Quem bate? É o frio. Não adianta bater, que eu não deixo você entrar”. Quando o pecado bater em seu coração, na sua mente ou em algum órgão do seu corpo, pergunte “quem bate?”. Se for o pecado, responda: “Estou morto”.

Com a morte de Jesus na Cruz, fomos batizados na vida nova que Cristo nos oferece, então, o homem velho e a mulher velha também estão mortos. Com a ressurreição de Jesus nós precisamos ter uma vida nova em Cristo: novas amizades, namoros novos, casamentos renovados. Mesmo os profissionais, os evangelizadores, os ministros da música, os pregadores precisam estar mortos para o pecado e vivos para Cristo.

Deixe o passado, os ressentimentos. Uma pessoa ressentida vai ao passado constantemente e revive sentimentos, acontecimentos, brigas com os familiares, namoros que não deram certo e várias situações. Existem pessoas que gostam de ficar na fossa ou acordam enfezadas. Deus nos dá a graça de nascer de novo para que o homem velho morra, e, para que nós nos lembremos daquilo que éramos somente quando for necessário testemunhar para tirar alguém do buraco.

Leia mais:
::Quais atitudes podem atrair a maldição para nossa vida?
::Nossa Senhora nos ensina como restaurar uma alma despedaçada
::Oração pela cura dos traumas da gestação
::Baixe o aplicativo da Canção Nova e tenha acesso a todos os conteúdos do portal cancaonova.com

Testemunhe sobre sua vida

O testemunho arrasta as pessoas. Quando dizemos quem fomos e quem somos hoje, muitas pessoas são resgatadas por Deus. Vale a pena tocar no passado apenas para que as pessoas se voltem para o Senhor. Elas dirão: “Se ele pôde, eu também posso experimentar essa graça”. Até mesmo o esterco do passado, Deus usa para adubar o presente. Mas nosso passado tem de se limitar em ser lembrança apenas nessa situação, ou seja, para resgatar alguém, pois o passado ruim e longe de Deus, para mais nada serve.

Não se deixe dominar pelos acontecimentos e muito menos pelos sentimentos. Não procure o caminho mais fácil. Não se submeta a um vício. O homem novo tem de prevalecer sobre o homem velho.

Ninguém pode obrigá-lo a cheirar cocaína, a fumar, a trair a esposa ou esposo. Em Cristo, você é livre, pois Ele foi pregado na cruz por você. Portanto, o pecado não reina mais em seu corpo mortal. Não ponha os seus membros a serviço da santificação do outro. Sei que é um desafio falar, escrever, pensar, agir, cantar dessa forma. Mas, caso não seja para servir, eu pergunto: “Para que viver?”. Será apenas para chegar ao esgotamento físico?

Tem de haver algo maior, que é Jesus! Ele é tudo! Ele é o básico! Sem Ele nada de bom podemos fazer!

Dunga

Banner Vocação