Dentro de cada um existe uma criança...

Dentro de cada ser humano, existe a pureza de uma criança querendo acreditar que Deus é Pai, sem precisar receber grandes explicações para isso;

Dentro de cada ser humano, existe uma criança querendo chorar sem se preocupar com o que pensarão os outros sobre isso;

Dentro de cada ser humano, existe uma criança querendo brincar e valorizar as coisas mais simples da vida, vivendo com intensidade cada momento;

Dentro de cada ser humano, existe uma criança querendo cantar a beleza da vida, querendo viver sem ter medo de amar, de errar, pois quem erra, aprende e quem ama, vence.

É por isso que a nossa vida é e sempre será uma luta entre o pecado e a inocência original que todos temos, pois somos criaturas do Puro e do Belo que é Deus, mas tocados pelo mistério do pecado, pelo mistério da iniqüidade, de que tanto falou nosso saudoso João Paulo II.

É por isso também, que precisamos, a cada dia, deixar vencer em nós as virtudes dos pequeninos, pois o Reino dos céus é daqueles que se assemelham a eles (Mt 19,14).

“Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos”. (Mt 11,25)

Deus lhe abençoe!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.