Consagração de uma jovem a Deus

“Sinto minha alma desfalecer ansiando pelos átrios do Senhor. Meu coração e minha carne gritam para Deus, o Deus vivo!” (Sl 84, 3)

Em outubro de 91, conheci a Canção Nova em São Gonçalo dos Campos (BA), cidade em que morava, onde havia um Núcleo Missionário Canção Nova. Pouco a pouco, fui percebendo no dia a dia, nas minhas idas e vindas que era um povo diferente, e cada vez mais chamava a minha atenção e eu sentia-me atraída para perto deles.

Sei que a iniciativa foi de Deus e eu, com docilidade de mente e de coração, fui correspondendo. A partir daí, tive meu encontro pessoal com Jesus e já não conseguia mais ser a mesma. Jesus tornou-se uma grande paixão na minha vida. No dia 12 de Janeiro de 1992, fui batizada no Espírito Santo e aconteceu uma revolução no meu interior; dentro de mim ardia um fogo que me impulsionava ao encontro de Jesus cada vez mais. Tudo que eu achava era pouco, até quando Jesus começou a impulsionar-me a dar um passo em direção à vida em comunidade. Senti um pouco de receio, porque eu tinha os meus sonhos e projetos, mas abri mão de tudo isso para fazer somente a vontade de Deus.

Em 1993, fiz caminho para a Canção Nova e em 1994 ingressei na Comunidade, onde fiz o meu noviciado em Queluz (SP). Não parou aí, sentia um grande amor por Jesus Eucarístico e profundamente atraída por Ele. Quanto mais colocava-me diante Dele, mais tinha certeza que Jesus impulsionava-me a uma vida de Total entrega a Ele, vivendo como uma Virgem Consagrada (Celibatária). À medida em que fui amadurecendo na minha vocação à Canção Nova fui assumindo pouco a pouco o meu estado de vida: o Celibato Consagrado. “Jesus é o grande consagrado do Pai e, à luz da Consagração, descobri a iniciativa do Pai, fonte de toda santidade, a nascente originária da vida consagrada. A sua vida de virgindade, obediência e pobreza exprime a adesão filial e plena ao desígnio do Pai” (Doc. Vita Consecrata do Santo Padre o Papa João Paulo II ).

Este é o sonho do Pai a meu respeito e eu, olhando para Jesus, dei meu Sim a Deus. No dia 19 de março de 2001, fui Consagrada a Deus pelas mãos do Pe. Jonas Abib , fundador da Comunidade Canção Nova, a qual pertenço e que fiz, neste ano, o meu compromisso de nela viver para Sempre.

Sou esposa de Jesus, chamada para me dedicar a Ele com coração indiviso, colocando-me a serviço de Deus e dos irmãos, e sou muito feliz vivendo assim porque foi o que Deus sonhou para mim.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.