Confiança dos filhos para com os pais

No meio em que você vive, como se manifesta na família o anseio de determinação, confiança dos membros que compõem essa família entre pai, mãe e filho.

Seus filhos confiam em você pai? Você é o pai que seus filhos gostariam de ter? Ou, eles gostariam de ter outro tipo de pai? Já fez esta pergunta ao seus filho?

Sabemos que os jovens recusando-se a aceitar o autoritarismo excessivo dos pais procuram afirmar-se como pessoa. Irmãos há diferença entre autoridade com amor e autoritarismo militar.

Filhos diz a palavra em provérbios 19, 26-27, “Quem maltrata seu pai, quem expulsa sua mãe é um filho infame do qual todos se envergonham. Cessa meu filho de ouvir as advertências e isto servirá para te afastares da sabedoria” Is 45,10-11

Se você não confia no seu pai, tenha gestos de carinho para com ele e dialogue , seja seu pai, seu amigo. Abra-se com ele, diz que o ama. Que ele é importante para você . Mostre a seu pai que ele é importante para você. Mostre que seu proceder é puro e reto.

Seja qual for a conclusão que você tem de seu pai, ame-o, pois a palavra em provérbio 20, 20 diz: “Quem amaldiçoa seu pai ou sua mãe verá apagar-se sua luz no meio de densas trevas”.

Em Deuteronômio 5, 16, Mc 7,8 diz:“Honra teu pai e tua mãe”, de acordo com 4º mandamento da lei de Deus.Ele, Deus quis que depois dele, que deve ser Amar a Ele em 1º lugar, honrássemos nossos pais e os que Ele para nosso bem investiu de autoridade, mas com amor.

Dê filho ao seu pai um voto de confiança e que Deus abençoe o seu pai amém.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.