Busca teu Tesouro

Este é o tema de uma música do Ministério Shalom, que aliás gosto muito! A letra consegue traduzir em parte, o que procuro viver e expressar com meus atos. É um recado de Deus que partilho com você:

“Pra que perder-se em caminhos que se acabam, pra que parar o olhar em coisas que passam.
Eu sou teu Deus, teu Senhor, teu Pai, teu bem; vem, levanta ao alto teu olhar e ergue a cabeça, foi para o Céu que eu te criei, para a eternidade eu te chamei, de que vale tua vida parada em coisas pequenas; de que vale teu coração preso no que é vão.
Busca o que já é teu, o amor já venceu, busca teu tesouro.”

Acredito que quando experienciamos o amor de Deus e, descobrimos que nossa vida não pára aqui na terra, que não vivemos por um acaso, mas somos criados por um Deus amoroso que nos sustenta a cada dia e nos garante um Tesouro incorruptível no Céu, a vida adquire um novo sentido.

Temos agora uma meta bem definida, um destino certo: almejamos conquistar o Tesouro. Os desafios, que nos levam a esta conquista, precisam ser superados com entusiasmo e, este é um segredo para viver bem cada dia.

Não espere para ser feliz quando alcançar a meta que deseja. Seja feliz hoje, enquanto busca alcançá-la. O caminho nos oferece também, muitos benefícios. Às vezes, a viagem em si, é mais agradável do que o lugar aonde vamos. Com relação ao Céu, dizem os Santos Doutores da Igreja que não é assim, podemos valorizar cada passo que dermos e cada descoberta que fizermos na busca deste Tesouro.

Tenha hoje um dia feliz e não pare nas coisas pequenas. O Amor já venceu por ti, busca teu Tesouro!


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às terças-feiras, está à frente do programa “De mãos unidas”, que apresenta às 21h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000. Recentemente, a missionária lançou o livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.