As pérolas de nossas vidas

Uma pérola é muito valiosa, assim também muito difícil de se encontrar. A sua beleza aparece no instante em que é extraída da ostra. Mas, como a sua produção é muito lenta (é preciso esperar que um ser estranho entre no molusco, até este gere, lentamente, camadas e camadas de nácar, até se formar a pérola). Complicado, não é?
Pois, então, assim também são algumas pessoas que são pérolas preciosas: os amigos.

A gente só começa a perceber os amigos, quando nosso relacionamento
“sai da ostra”, isto é, quando sai da superficialidade para ir muito além da
aparência. Nesse instante toda a beleza que estava encoberta começa a despontar – porque não se vê mais aquilo que é feio na ostra, mas apenas o belo que há dentro dela. Uma amizade demora um pouco de tempo para nascer, para brilhar, porque necessita que “um ser estranho”, como a admiração, por exemplo, possa entrar e ser revestido de “camadas e camadas de amor”, até que se forme a amizade. Neste tempo, tenho descoberto muitas pérolas preciosas em minha vida, pérolas que me revestem de beleza e que me fazem enxergar a pérola que também sou.

Hoje, faço um mergulho no profundo do oceano em busca das pérolas que Deus me presenteou; preciso, muitas vezes, ir nos abismos do oceano, que há em mim, para descobrir a pérola que sou e trazê-la para superfície. Você sabia que uma pérola é muito cara e bem antigamente só era usada por reis e rainhas? Era também chamada de “lágrimas do mar”. Então, vejam a preciosidade de se cultivar um amigo, só pessoas importantes, que são ricas em amor, generosidade, companheirismo… Sabem dar valor a uma verdadeira pérola e pagam o preço justo para
tê-la consigo.

E você já descobriu as pérolas de sua vida? Cuidado! Porque muitas, depois de serem formadas, se perdem no fundo do mar e são dificílimas de se encontrar, raramente se acha uma pérola perdida. Por isso, cultive pacientemente as pérolas que Deus pôs em seu mar.

Deus já incute em você o “material estranho”, que é usado para formar as pérolas. Basta que agora você produza em seu coração as “camadas de amor” – para que se obtenha a mais preciosa das pérolas: o amigo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.