Amor em gestos concretos

A nossa vida é tão corrida que muitas vezes deixamos de viver o essencial, de dizer o que realmente é importante para o outro. Ficamos presos aos nossos afazeres e não percebemos quantas pessoas passaram por nós em um dia.

Trabalho nós sempre teremos, pessoas não.
Hoje, há pessoas que eu amo longe de mim. E é claro que vem a saudade! Eu recorro às lembranças, aos momentos que passamos juntos e bendigo a Deus, porque soube aproveitar as oportunidades que tive para estar com cada uma delas.

E da mesma forma, às vezes, me vejo triste, porque percebo que pessoas passaram por mim e nem ao menos me dei ao trabalho de saber o nome delas. Porém, eu não posso parar na tristeza; é o momento para ter uma atitude diferente.
Deus sempre coloca uma pessoa ao nosso lado que é um mistério, precisa ser desvendado. Como são fabulosas as preciosidades que as outras pessoas trazem: suas histórias, seus familiares, talentos, a descoberta de seus gostos,
suas fraquezas… E quando me disponho a conhecer o outro também me dou a conhecer, aí surgem laços de amizades e o amor entre irmãos. Um amor que vai sendo cultivado a cada dia.

Não é preciso grandes coisas para demonstrar amor por alguém, ainda mais quando você já conhece esta pessoa. É preciso haver disposição, porque o mais importante é ser presença na vida dela. Quem não fica feliz quando recebe um telefonema e a pessoa diz: “Só liguei pra dizer o quanto eu amo você”? Quem não gosta de chegar em casa, depois de um dia cansativo no trabalho, e encontrar a comida pronta?

Dizem que amar é dar ao outro o que de melhor se tem. Você não dá jiló para alguém comer se essa pessoa não gosta… Ao contrário, se você cozinha bem e sabe que o outro gosta de comer lasanha, você faz aquele prato para mostrar o seu amor por ele. Talvez, a outra pessoa nem note o que você fez, mas não tem problema; quem ama não busca reconhecimento nas suas atitudes, mas ama livremente.
O mais importante é que o outro se sinta amado.

Que a agitação não nos roube as oportunidades que Deus nos dá para amar!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.