Abrindo o seu coração aos mistérios de Jesus

Que alegria poder falar-lhe de paz! Todos nós que experimentamos a presença de Cristo em nossas vidas nos tornamos portadores dessa paz que vem do coração de Deus e encontra fecundidade nos nossos corações.

Na presença de Cristo, nossa atitude é de despojamento, de silêncio, de adoração, de admiração e contemplação. É a mais bela situação ante o mistério de Deus, deixando-se atrair, deslumbrar, envolver-se. Cada segundo na presença desse Deus permite que o nosso ser se transforme em um instrumento de paz, pois nos sentimos atraídos por Ele e assim enviados a falar do seu amor e da sua paz ao coração de muitos homens e mulheres que ainda não ouviram falar da sua presença amorosa entre nós.

Somente o amor é capaz de tocar o mistério de Jesus, só o coração de pobre, humilde, é capaz de ver o mistério de Deus manifestado em Jesus. Só o coração puro, limpo, alegra-se ante o mistério de Deus. Que alegria poder dizer ao seu coração dessa experiência. Trazendo as palavras da Sagrada Escritura: Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo repito: alegrai-vos! Essa é a alegria que deve contagiar nossos corações, nossas faces, nosso sorriso. Somos portadores da maior alegria do mundo, uma alegria que se espalha na simplicidade, no amor, na doação. Nessa simplicidade, não procuramos comprovar o mistério, mas provamos esse mistério de amor, deixando-nos envolver pela presença real de Cristo em nosso meio. Assim, cada atitude nossa, em cada olhar, em cada acolhida, em cada irmão que se aproximar de nós, o amor de Deus será o motivo de espalhar a paz. Seremos sinais e portadores de Deus no coração e na vida de muitas pessoas, que também contagiadas, se tornarão outros discípulos dessa corrente de paz.

Seja você também um adorador de Cristo e permita que o seu coração se torna uma casa de fé e testemunho dessa paz que vem de Deus.

Louvado seja Deus por tudo isso!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.