A Missão Nasce da Eucaristia

A Eucaristia é a fonte da vida cristã. É o mistério da fé, o Dom por excelência, o maior tesouro espiritual da igreja. A igreja vive da Eucaristia. Temos a obrigação de conhecê-la, aprofundá-la e compreendê-la mais para assim amá-la.

A Eucaristia é o sacrifício decisivo da cruz, é Jesus Cristo vivo e ressuscitado na forma de pão. Cada vez que é feito o sacrifício da Eucaristia é realizado a única e a mesma morte e ressurreição.Queremos intensificar nosso amor e nossa devoção a Jesus Eucarístico.

Que lugar ocupa a Eucaristia em minha vida, minha família, minha comunidade, minha paróquia? Conhecemos melhor a Eucaristia com o coração, devemos conhecê-la para amá-la.

Conhecer significa experimentar, estar comprometido, estar ligado, fazer um encontro vivo, pessoal com Jesus Eucarístico.

O mês de outubro, tradicionalmente conhecido como um tempo dedicado à meditação dos mistérios do Rosário, recorda-nos o compromisso de rezar e trabalhar pelas missões. Perto da sua comunidade, quem sabe, tem uma área de missão ainda não assistida. De que forma os ministérios e os serviços que nascem da Eucaristia podem estar ajudando a evangelizar e a humanizar a vida das pessoas?

A Santa Igreja confiou as comunidades cristãs uma missão importantíssima: revelar as riquezas do amor de Deus contidas na Eucaristia. Trata-se de um serviço que ultrapassa a capacidade das comunidades eclesiais no Brasil. Por isso, necessitamos da valiosa colaboração dos leigos que, na condição de protagonistas da ação evangelizadora, ajudam-nos a viver com fidelidade criativa a nossa vocação e missão a serviço do povo de Deus.

Caro Irmão e irmã colaborem com o mês do Rosário e das Missões, juntando-se à sua comunidade, para juntos partilharmos o Pão da Palavra e da Eucaristia com tantos irmãos e Irmãs que têm fome e sede de Deus. Nossas comunidades estão de portas abertas para recebê-los.

O apostolado tem origem na missão da Igreja de continuar a obra da Redenção de Cristo. Empreendem esta missão principalmente em seu meio: no seu trabalho cotidiano e na Igreja local, tanto pelo exemplo como pela ação.

Nós Cristãos queremos ser o ANÚNCIO da Eucaristia. A Eucaristia é para todo mundo! É o Sacramento dado para a vida do mundo. A Eucaristia tem por MISSÃO viver e proclamar a Eucaristia. Ela é nossa vida… Nossa razão de ser… Nosso Carisma… Prioridade absoluta… Motivação constante para tudo que fazemos pela construção do Reino.

A Eucaristia não é estática, é DINÂMICA! Isto quer dizer que é necessária uma contínua RELEITURA Histórica do Carisma Eucarístico… Segundo a teologia de hoje, deixando-nos interpelar pelas Situações do homem de nosso tempo! Assim queremos vivenciar a Eucaristia, compreendendo seu CONTEÚDO… Revelando-A ao mundo.

Vivemos com nossas famílias, cumprindo nossa missão no mundo como sinais de amor e fraternidade, testemunhando com nossas vidas, trabalho e contemplação.

Somos engajadas em qualquer profissão, oficio ou trabalho apostólico compatível com a vida de oração particular, sendo, entretanto, dada a preferência ao apostolado diretamente ligado ao Mistério da Santíssima Eucaristia.

Devemos saber reconhecer o tempo em que estamos vivendo. Vivemos os últimos tempos, o tempo pós-pascal, tempo de edificação do Reino de Deus na história dos homens,
tempo de fazer com que o mistério da cruz e da ressurreição produzirem frutos
de fraternidade, justiça e solidariedade, tempo de presença do Espírito Santo na vida de todos,
tempo de crescimento no amor e na verdade, tempo de reconciliação, de construção da paz e da vida nova, tempo de sentir os apelos do reino que se manifestam na história, apelos para nos comprometermos com os pequenos, apelos para celebrarmos o Deus atuante na história.

Seu Irmão
Eduardo Rocha Quintella
Continuo Orando Por Você…

Eduardo Rocha Quintella – Fraternidade S.J. Da Cruz – O.C.D.S – BH.
Adorador Noturno da Catedral Nossa Senhora Da Boa Viagem
E – mail: eduardoquintella@terra.com.br Tel: (oxx31) 3486 – 8507
Belo Horizonte M.G.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.