▶️ ASSISTA

Para todo fim, um recomeço

“Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3,13-14).

Ter a coragem de recomeçar é uma das grandes graças que podemos cultivar nesta vida. Recordo-me de uma música que já ouvi muitas vezes ao buscar forças para recomeçar em determinado momento de minha vida, a letra diz assim: “Quando pouca coisa vale a pena e apenas uma réstia de luz no palco da vida entra em cena, ele, que morreu numa cruz, convida a recomeçar a viver. Recomeçar a viver, recomeçar a amar, tirar as pedras do caminho, recomeçar a andar…” (Grão de Trigo).

Se o fim chegou, tenha coragem para recomeçar!

E é bem isso que precisamos fazer todos os dias: tirar as pedras do caminho e recomeçar. Seria uma grande loucura desistir de todos os sonhos porque um deles não se realizou; perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendida; desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. A cada amanhecer, Deus nos dá uma nova oportunidade de começar de novo e precisamos fazer a nossa parte, ou seja, pelo menos tentar, mais uma vez, recomeçar. Sempre é bom lembrar que a felicidade, muitas vezes, se esconde nos avessos da vida.

Leia mais:
.:Acolhimento e prevenção, chaves para ajudar ao sofrimento humano
.:Movimente-se! Não deixe sua vida estagnada no pecado

.:5 fases do luto: fase da aceitação 
.:Descubra que nem toda solidão é má

Neste dia, valorize as lições que aprendeu com as tentativas de acerto e siga em frente de cabeça erguida. Na vida nem sempre nós ganhamos nem sempre perdemos, o importante é continuarmos lutando, porque, na verdade, lutar é viver. E só vive intensamente quem aprendeu a lutar e a recomeçar sempre que for preciso.

Oração

“Senhor, eu lhe dou graças por cada acontecimento que marca a minha história. Eu sou um milagre. E eu me decido, hoje, a viver cada instante com gratidão. Quero recomeçar com fé e esperança em Ti.”