▶️ ASSISTA

Lidar com as perdas sem se perder

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque a minha alma confia em Ti; e à sombra das Tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades” (Salmo 57,1). É natural que, em algum momento da nossa vida, soframos perdas. Às vezes, perdemos pessoas queridas, estabilidade financeira, saúde, reputação, sonhos e até mesmo a esperança com relação ao futuro. Porém, existem perdas que nos deixam completamente arrasados, e é como se o chão fugisse dos nossos pés.

Quem já viveu situações assim sabe que, nesses momentos, até achamos que Deus está distante e indiferente à nossa dor, mas é um grande engano, pois Ele nunca esteve tão perto! Se Deus permite que a dor nos visite, só Ele sabe o porquê, e nós não podemos jamais culpá-Lo por isso, nem achar que o sofrimento é a vontade d’Ele para a nossa vida. A verdade é que Deus nos ama e deseja sempre a nossa felicidade, e quando permite que a dor nos visite, está nos convidando a crescer em algum aspecto da vida.

Qual é sua reação diante das perdas?

É por isso que nossa primeira reação diante da perda, por exemplo, é buscar a Deus em oração, abrirmos um canal pelo qual Sua cura, restauração e consolo passam e preenchem a nossa vida.

Isso não significa que você vai ignorar a situação fingindo que nada aconteceu. Não, pelo contrário, é confiar que, independente do que aconteceu, Deus está no controle e Seu poder é capaz de traduzir nossas lágrimas de hoje em bênçãos e redenção no futuro.

E como Deus é Pai e sabe das nossas fragilidades, enquanto sofremos, Ele nos envolve ainda mais com Seu amor e consolo.

Leia mais:
.:Para todo fim, um recomeço
.:Menos olho na tela, mais olho no olho
.:Rompendo com os padrões de beleza
.:Temos pressa para as coisas erradas

Oração

“Senhor, eu Te dou graças porque Tu és um Deus presente, amoroso e bom o tempo todo. Entrego-Te, agora, a dor e a tristeza causadas por qualquer perda que eu tenho experimentado; e proclamo a Tua vitória em minha vida.
Recebe meu coração, Senhor, e o transforme, para que, restaurada, eu possa proclamar a Tua misericórdia enquanto eu viver. Amém.”


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora do livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.