Testemunho

Ainda existem homens de Deus?

Essa pergunta é geralmente feita por mulheres que desejam namorar e casar com um homem que seja diferente da maioria que se vê hoje. Entendamos “homens de Deus” como aqueles que assumem compromissos e responsabilidades, que sejam cavalheiros. Resumindo: dons masculinos que estão intrínsecos no ser, por isso, são naturais (podemos até dizer que são obrigações do homem, já que todas essas qualidades são desdobramentos do amor). E se existe a capacidade de amar, existe a necessidade de eles serem assim. E realmente está difícil encontrá-los hoje em dia.

Ainda existem homens de Deus?

Foto ilustrativa: Daniel Mafra/cancaonova.com

Se pensarmos em tudo isso que é o natural, ainda acrescido de intimidade com Deus, amor às Suas Leis e desígnios, um rapaz que tenha a sensibilidade de perceber as realidades eternas, sobrepondo-se às suas circunstâncias e aos planos humanos, pode parecer ainda mais impossível.

Às vezes, você menina, até achou que estava pedindo demais, não é mesmo? Contudo, esse é o desejo do Altíssimo para você, mulher de Deus. Não se deixe conformar com menos! Ainda existem homens de Deus? É claro que existem homens tementes ao Senhor! Mesmo que lhe pareça raridade, não há dúvidas de que há muitos rapazes por aí que são de Deus, que são homens de oração e levam uma vida coerente com o Evangelho. Alias, só pertencem mesmo ao Senhor aqueles que demonstram essas características com atitudes e com a vida.

Mesmo que pareça raridade, existem sim homens tementes a Deus

Então, você pode estar pensando: “A resposta não parece ser simples assim! Se existem homens de Deus, porque é tão difícil os encontrar?”

Realmente, não vemos muitos homens honrados, porque a mentalidade do mundo veio corromper toda a beleza do amor, tanto em homens quanto em mulheres. Deixe eu lhe contar um segredo: também é muito raro encontrar uma mulher de Deus.

O que atrai um homem de Deus?

O primeiro ponto que “pega”, quando o rapaz quer ser fiel ao Senhor e começa a namorar, é a castidade. Muitas vezes, e digo muitas mesmo, são as namoradas que não estão querendo viver a castidade, são elas que provocam o rapaz. Mas não estamos aqui para discutir o que um sexo faz de errado e o outro também, nem para mensurar quem tem mais culpa. A principal mensagem que quero deixar é a seguinte: homens de Deus são atraídos por mulheres de Deus e vice-versa.

Pessoas convertidas de verdade não se deixam levar só por um rostinho, um corpinho, um sentimento de fogo de palha ou outra superficialidade. É aí que já filtramos muitos candidatos. Sim, é um processo racional, o qual você tem de aprender a fazer ou vai se deixar levar por qualquer um. Não diminua suas chances, é você quem deve escolher melhor. Em todo início de relacionamento devemos encontrar afinidades na outra pessoa, e que essas afinidades sejam em torno das coisas do Senhor.

Moça, seja de Deus; assim, os homens que pertencem a Ele encontrarão você! Que sua vida seja um testemunho do amor divino. O rapaz  reconhecerá em você uma beleza diferente, sem os apelos da sensualidade. Preste atenção em suas roupas, de verdade! Quando nós homens nos encantamos com as curvas de uma mulher, nossos instintos sexuais são provocados, e não nosso interesse no que há em sua alma. Percebemos uma beleza que vem mais pela aparência do que somente pela doçura.

Leia mais:
::As nove virtudes do homem que agradam o coração de Deus
::Como ser um homem conforme a Palavra de Deus?
::Todo homem é chamado por Deus a ser um guerreiro
::
A oração que tem transformado a vida dos homens

Guardiões do sagrado

Depois, quando nos aproximarmos mais, sua fidelidade nos sugestiona uma mulher forte. Então, somos impulsionados a ser ainda mais fiel e forte, não para competir, mas para fortalecer nossa relação com o Senhor e com nós mesmos. Essa sua fidelidade e força nos relembra e reafirma nosso dom de proteger vocês mulheres. Sabemos que esses dons (proteção, fidelidade e força) só os encontraremos em Deus, e queremos buscá-los ainda mais. A mulher se torna sustento ao homem por aquilo que ela é, sem forçar nada.

Por último, quando temos a certeza de que aquela mulher é de Deus, convencemo-nos de que não temos o direito de extrair nem tocar no que nela pertence exclusivamente ao Senhor. Nesse ponto, já nos comprometemos a respeitá-la e amá-la para sempre, porque enxergamos que ela porta algo sagrado.  Seu corpo, seus dons, suas aspirações, sua dignidade e alma, antes de serem nossos, são de Deus. O Senhor se antecipou nela para nos encontrar e, agora, Ele nos põe como guardião do nosso sagrado. O homem aprende a salvaguardar a sensibilidade, a feminilidade, a sexualidade das mulheres e até aquilo que não entendem em vocês. Assim, sentimo-nos homens ainda mais completos. Isso expressamos não só na castidade, mas, em grande parte, por meio dela, desde o namoro até no casamento (também na castidade própria de casados).

Não estou, com tudo isso, jogando a responsabilidade para as mulheres, apenas digo que vocês são um grande sinal da essência da verdadeira beleza, a qual é sustentada por uma fidelidade que gera força, uma força que vem daquilo que é sagrado: o amor. Os homens de Deus precisam desse amor.