Escrevi uma carta para Nossa Senhora encontrar minha namorada

Rezar e esperar em Deus para encontrar a pessoa certa

Vou contar um pouco sobre a história de amor entre mim e a Renata. Talvez eu possa dizer que essa história começou antes de nos conhecermos.

Desejávamos alguém para namorar. Estávamos esperando em Deus há um bom tempo. No meu caso, escrevi uma carta para Nossa Senhora, pedindo a ela que me ajudasse a encontrar uma namorada. Tenho-a guardada até hoje! Entregava orações nesse sentido à Virgem Maria. Enquanto isso, a Renata também esperava no Senhor, na oração, pelo momento de encontrar o seu José.

Escrevi uma carta para Nossa Senhora encontrar minha namorada
Foto: Arquivo pessoal 

Em novembro de 2012, houve uma confraternização da missão Jovens Sarados na pizzaria de um grande amigo meu. Foi lá que eu, de fato, pude trocar algumas palavras com ela. Lembro-me de que o mais marcante para mim, naquela noite, foi o olhar dela. Os olhos e o sorriso eram de um brilho, de uma pureza, que me encantaram!

Leia mais:
:: 10 formas de amar minha namorada sem sexo
:: A importância da admiração no namoro
:: Convém namorar por medo de ficar sozinho?
:: Como conhecer melhor seu namorado?

Como tudo começou

Demos início a uma amizade. Nos encontros que tínhamos, cada vez mais um se interessava pelo outro. Até que, uma vez, ela me convidou para viajar com a família dela para a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Decidi ir. Gostávamos e gostamos muito desse lugar.

Em determinado momento, estávamos em frente a Nossa Senhora de Fátima e tínhamos acabado de rezar o terço. Ali, na frente de Maria, decidi pedir a ela a oportunidade de iniciar um caminho de namoro. Ela aceitou.

Foi um tempo muito gostoso, pois o principal era nos conhecermos e rezarmos. Interessante é que essa era nossa primeira experiência de um relacionamento em Deus. Buscamos acompanhamento também na Comunidade Shalom, a fim de que a decisão pudesse ser baseada principalmente na vontade do Senhor.

Como se pode imaginar, posteriormente, iniciamos nosso namoro. Foi uma época muito boa de crescimento mútuo. Em quantas coisas nós pudemos amadurecer! Dentre tantas experiências boas que vivemos, duas delas foram muito fortes: a consagração total a Nossa Senhora, por meio do método de São Luís Maria Grignion de Montfort, a peregrinação à Terra Santa e ao Vaticano pela Obra de Maria.

A força de dar o perdão e a graça de recebê-lo

Por outro lado, tivemos momentos de dificuldades, e precisamos nos reconciliar entre nós e também com Deus. A coragem de ir até o outro, a força de dar o perdão e a graça de recebê-lo; tudo isso faz parte do nosso caminho! O importante é caminhar, é recomeçar!

Algo que nos ajudou muito foi o acompanhamento que tivemos com um casal de missionários da Canção Nova. Eles nos ajudaram muito nessa caminhada!

Depois de dois anos e três meses de namoro, concretizamos algo que já estava em nosso coração: o noivado, que ocorreu no dia 1º maio de 2015. Essa data contemplava o dia de São José Operário, início do mês mariano e primeira sexta-feira do mês, a qual se refere ao Sagrado Coração de Jesus! Simplesmente, a Sagrada Família!

Tivemos a graça de vivenciar o rito do noivado, que foi maravilhoso! Experiência única que recomendo.

Atualmente, temos a graça de sermos acompanhados por outro casal de missionários da Canção Nova, os quais têm nos dado suporte espiritual e nos preparado para a realidade do matrimônio.

arte-namoro-artigos1

Próximo passo

Hoje, falta pouco para o casamento, que acontecerá no dia de Nossa Senhora do Rosário (também primeira sexta-feira do mês, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus).

Posso afirmar, com todo o coração, que Deus está sendo muito amoroso, generoso conosco. Tanto que não há palavras de gratidão para cada detalhe que Ele está cuidando. Valeu e está valendo a pena esperar! Busque, com todas as forças e com o auxílio do Senhor, viver as virtudes, em especial, a castidade.

Aproveito e peço a você, que está lendo este artigo, que reze uma Ave-Maria e um Pai-Nosso pela nossa vocação, a fim de que sejamos uma família missionária, uma igreja doméstica, assim como o Senhor quer!

A Canção Nova faz parte da nossa história de amor. Muito obrigado!

Deus o abençoe!

Thiago e Renata

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.