Como transformar as pessoas pelo poder do Espírito Santo?

As pessoas estão sedentas do Espírito Santo, sedentas da vida plena que Ele lhes traz

O segredo está em Jo 7,37-38, quando “Jesus, de pé, exclamou: ‘Se alguém tem sede, venha a mim, e beba’”. Conforme diz a Escritura, “Do seu interior correrão rios de água viva”.

Como transformar as pessoas a minha volta pelo poder do Espírito
Foto: Arquivo cancaonova.com

Jesus coloca três passos para nós:

Venha a mim

É preciso ir até Jesus, visitá-lo, buscar um momento a sós com Ele, seja na capela ou no seu quarto rezando. É preciso buscá-lo na Santa Eucaristia, na Palavra, cultivando uma intimidade com Ele. O Senhor espera por você todos os dias, Ele o espera como o Pai do Filho pródigo (cf. Lc 15).

Beba da Água Viva

Para beber da Água Viva do Espírito Santo, basta crer e ter sede; e à medida que eu tenho sede de Deus, mais eu O desejo. Quem tem muita sede, muito deseja, muito bebe dessa água do Espírito Santo, seja nos Grupos de Oração ou na Canção Nova, por meio da nossa programação e pela internet.

Leia mais:
:: Por que desejar o batismo no Espírito Santo?
:: A força transformadora do Espírito Santo
:: Os dons infusos do Espírito Santo
:: Novena do Espírito Santo

Do seu interior correrão rios de Água Viva

Após beber, de seu interior correrão rios (note que é no plural, devido ao grande volume). Essa Água Viva é o Espírito Santo. O versículo 39 explica: “Ele disse isso falando do Espírito Santo, que haviam de receber os que acreditassem nele”. Quem bebe terá o Espírito para saciar a outros. Note que Jesus fala de seu interior e não de sua boca nem de seus atos, Ele fala de seu interior!

Como uma fonte, que sai do interior da terra e, antes de brotar num rio, muda todo o interior do solo, o Espírito sairá de você profusamente e contagiará os que estão à sua volta, porque Ele vai transformar seu interior, seus sentimentos e emoções; depois, suas palavras e ações, e lhe dará uma vida plena ao ponto de outros desejarem se eles o quiserem beber.

Se você, porém, não for essa fonte, pode ser que essas pessoas à sua volta não tenham onde beber! Muitos que desejamos que tenham uma experiência profunda com Deus e tenham sua vida transformada, não querem nem ouvir falar de Deus ou pisar na Igreja.

As pessoas hoje estão sedentas do Espírito Santo, sedentas da vida plena que Ele nos traz, porém não sabem, sentem o vazio, buscam outras fontes, fontes mundanas e demoníacas. Se não formos estas fontes no deserto deste mundo, muitos se perderão. É preciso dizer isso, pois, diferente do solo que não pode bloquear a ação da água, nós podemos bloquear a ação do Espírito em nossas vidas, e podemos a nós mesmos e outros a se perderem.

Guilherme Cristóvão, missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.