Sorria sempre!

O sorriso é um dos sinais de comunicação que tem um sentido universal: ele expressa alegria, felicidade, afeição, gentileza. Sorrir é uma expressão dos músculos da face, que ocorre em resposta a determinados estados mentais, mas também pode ser utilizado para transmitir alguma informação.

Se o ser humano soubesse a importância do sorriso, e o que este causa no interior da pessoa, nunca deixaria de tê-lo estampado na face.

Certa vez, estava trabalhando na lanchonete, aqui, na sede da Comunidade Canção Nova. E um irmão de comunidade pediu-me que eu atendesse, em oração, uma jovem de 26 anos. Ao conversar com ela, descobri que ela não sorria havia 16 anos, pois simplesmente não conseguia fazê-lo. Então, durante a oração, ela começou a chorar e a sorrir ao mesmo tempo. Na hora, não entendi nada. Ao terminarmos a oração, ela me disse: “Luciana, eu não sorria havia 16 anos, por causa da depressão. Já procurei tudo o que imaginei que poderia me ajudar. Mas, agora, com a ajuda dessa oração estou conseguindo sorrir novamente”.

Por que estou contando este testemunho? Sabe, graças a Deus, sou uma pessoa que tem sempre um sorriso nos lábios. E quando alguém não me vê sorrindo, logo pergunta: ‘O que você tem? O que aconteceu?’ O sorriso é uma marca em mim. Ele é a minha maior expressão de amor, de felicidade, de contentamento; enfim, de pura alegria.

Este gesto indica contentamento, regozijo, satisfação, prazer, festa. Ao demonstrá-lo, se festeja tanto com uma pequena situação como com uma grande. Ele nos leva à alegria interior, ao júbilo, à jovialidade, tornando nossa vida um acontecimento mais feliz.

O sorriso ajuda você a se libertar das tristezas que o mundo lhe impõe. Lembre-se de que para saber sorrir é preciso saber amar. Portanto, se você não sabe amar não saberá sorrir.