Beleza feminina

Tratamento estético: cuidar da minha saúde com responsabilidade

Sobre tratamento estético, trago para você um testemunho de alguém que soube cuidar da saúde com responsabilidade

Recentemente, conheci uma jovem senhora de 93 anos, que me chamou à atenção pela sua elegância, entusiasmo, disposição e lucidez. Sua pele é de dar inveja a qualquer menininha. Praticamente, não há rugas que atestem sua idade.

Tratamento estético cuidar da minha saúde com responsabilidade

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Minha primeira pergunta foi justamente sobre os cuidados que tem para manter-se dessa forma. Com simplicidade e sabedoria, ela me respondeu o seguinte:

“Eu lutei contra mim mesma durante boa parte da vida. Detestava meu corpo, porque não era bonito como o das modelos da época, abominava-o como se não fizesse parte de mim, até o dia em que, com 30 anos, sofri um terrível acidente de carro e saí ilesa. A partir dali, entendi que a vida não cabe na estética.

Por outro lado, passei a cuidar da minha saúde com responsabilidade, vi que a vida é mais simples do que imaginava; de forma miraculosa, passei a me aceitar e a me amar exatamente da forma como sou. Sou muito mais do que imagino, com meus talentos e limites, sou a força que está em minha alma. E qual foi minha surpresa ao tocá-la e descobrir, ali, uma torrente de vida que se movimenta!

Hoje, com 93 anos, percebo a angústia das pessoas diante da realidade do envelhecimento, o que é uma pena, porque envelhecer nada mais é do que viver. Minha vizinha tem apenas 30 anos e já está usando botox. Disse a ela que é linda da forma que é, mas ela não consegue se ver dessa forma. Torço para que não passe a vida toda fugindo de si mesma como eu fiz até meus 30 anos, acreditando na fantasia de que seu valor está vinculado à sua imagem. Ah, isso é tão pouco…. Se as pessoas soubessem que estão aqui para serem simplesmente quem elas são, tesouros distintos e irrepetíveis, a vida seria muito mais bela. É por isso que minha pele está assim tão bonita e cuidada, porque cuido da vida que há em mim.”

Leia também:
::Como ser elegante sem ser vulgar
:: A beleza de ser mulher
:: O dom de ser mulher
:: Como se fortalecer para vencer os desafios

Com um sorriso gostoso e com olhar terno, ela me fitou por um tempo. Entendi, naquele momento, que é muito fácil me entreter com coisas que não são importantes e muito menos relevantes em minha vida. E que não há nada mais rejuvenescedor do que aceitar minha história, colocar-me como protagonista da minha vida e mudar o olhar sobre mim mesma, por mais que seja um pouco desconfortável olhar para minhas fotos de cinco anos atrás e perceber a interferência do tempo. Ali, também está toda a descoberta que tenho feito sobre mim e sobre a vida, e de forma especial sobre a missão que Deus confia a mim nesse tempo em que encontro por aqui.

Independente do que você vive nesse momento, desejo de coração que se encontre com sua essência! Ela não envelhece, não precisa de intervenção de forma nenhuma, apenas do seu amor e atenção.

Tenha um ótimo trabalho de descoberta!

Grande abraço.


Márcia Ribas

Márcia Ribas é formada em Comunicação Social (Rádio e TV), pós graduada em Counseling –  “a via intermediária entre o psicoterapeuta e o cabeleireiro”. Com o desejo de usar da beleza e autoestima para ajudar as pessoas no processo de uma busca autônoma de solução ou transformação em suas vidas, Márcia criou um blog que relata sua experiência ao emagrecer quarenta quilos através de reeducação alimentar e atividade física. Em seu blog relata como foi altamente impactada ao descobrir o valor de ser gente, única e digna de cuidado, atenção e amor próprio. Página pessoal da autora: marciaribas.com.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.