Reencontrar sua essência

Volte a sonhar e reencontre a felicidade

Os sonhos estão intimamente ligados à vida, e não há como seguir em busca da felicidade sem os considerar

Felicidade é a grande meta de todo ser humano, e como encontrá-la é o desafio que nos une a milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Aliás, vale a pena lembrar que buscar a felicidade é condição para encontrá-la, pois se costuma encontrar o que se procura.

Se você busca a felicidade, vai encontrar razões para ser feliz mesmo em meio às adversidades; porém, se não a busca, mesmo quando ela vier ao seu encontro não a reconhecerá. Conheço um provérbio popular que diz: “Para o barqueiro que não sabe aonde quer chegar, nenhum vento lhe é favorável”. Ou seja, quem não sabe o que quer, dificilmente chega a alguma conquista, e até mesmo quando acontecem coisas boas, nada parece favorecê-lo. É claro que existem pedras no caminho e nem todos os ventos sopram a nosso favor, mas quando temos uma meta definida, algumas pedras nos servem de degraus e alguns ventos fazem nosso barco avançar mar adentro com maior velocidade. Então, se você deseja ser feliz, é preciso dar passos firmes em direção à felicidade, e um dos passos que considero essencial é reencontrar sua essência, depois fazer as pazes com os acontecimentos que marcam sua história e voltar a sonhar, porque os sonhos estão intimamente ligados à vida, e não há como seguir em busca da felicidade sem os considerar.

Leia mais:
:: Você tem acreditado nos seus sonhos e lutado por eles?
:: A diferença que separa um sonho de uma meta
:: Sonhos e planos de Deus para a vida de uma mulher
:: O que me faz sonhar e ser feliz

Não deixe de sonhar

Volte a sonhar e reencontre a felicidade!
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Talvez você tenha deixado de sonhar por inúmeras razões, entre elas a decepção por não ter alcançado aquilo que tanto desejou no seu tempo, do seu jeito e na sua hora; porém, é preciso confiar que Deus vê além, e quando não permite que algo que tanto desejamos nos aconteça, só pode ser por um motivo: amor. Ele vê além e sabe o que é melhor para nós. Como é Senhor de tudo, também sabe o melhor tempo para nos dar o que desejamos agora. Entretanto, Ele quer que sonhemos, Ele sonha conosco, caminha ao nosso lado e nos incentiva, porque sabe que sonhar para nós é viver. De nossa parte, é preciso reconhecer esse amor incondicional e confiar n’Ele, aconteça o que acontecer. Experimente, hoje, olhar para as marcas da sua história com gratidão, considerando que nada é fruto de um acaso, e os sonhos também não. Na verdade, eles são inspirações divinas plantadas por Deus em sua alma desde seu nascimento.

Lembre-se de que você é único e tem um valor fundamental neste mundo. Portanto, siga seu coração e procure agir de acordo com aquilo que você sonha e deseja, e não de acordo com o que os outros pensam e querem para você. Nessa busca, você precisa ter calma com si mesmo e respeitar seu processo de mudança. O mundo pede urgência, é verdade, mas o coração tem seu próprio ritmo; é necessário respeitá-lo se quiser ser feliz. Converse com seu coração sobre seus sonhos e não tenha medo de dar passos, mesmo que sejam lentos, na direção que ele indicar. “O coração tem razões que a própria razão desconhece”, mas se você prestar atenção na sua voz, vai ouvi-lo dizer: volte a sonhar, pois assim você encontrará a felicidade!

por onde andam seus sonhos


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às terças-feiras, está à frente do programa “De mãos unidas”, que apresenta às 21h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000. Recentemente, a missionária lançou o livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.