ASSISTA

Sexualidade: entenda o seu verdadeiro significado

É essencial entender o que é sexualidade e seu verdadeiro significado

Quando utilizamos o termo “analfabetismo sobre a sexualidade”, referimo-nos a uma sociedade muito bem formada técnica e cientificamente, porém, uma sociedade com um grande vazio na sua sensibilidade, afetividade, sexualidade e integral dimensão do humano, completamente incipiente e quase que desconhecido.

Muitas pessoas construíram barreiras intelectuais frente a sua formação sexual; além de desconhecer o valor de uma vida digna e de um crescimento nessa dimensão, contentam-se com uma visão permissiva do erótico.

Para sair desse analfabetismo e quebrar esses esquemas que impedem o crescimento e aprofundamento da dimensão que envolve e permeia a vida toda da pessoa é preciso conhecer a sua sexualidade.

É o que você vai entender no vídeo abaixo:

Leia mais:

:: Amor e a sexualidade humana


Padre Rafael Solano

Sacerdote da arquidiocese de Londrina (PR). Mestre e doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e pós-doutorado em Teologia Moral e Familiar pelo Pontifício Instituto João Paulo II de Roma, Universidade Lateranense de Roma. Atua como consultor da CNBB setor vida e família e como professor de Teologia Moral e Bioética na PUC (PR), Campus Londrina.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.