Beleza ou sensualidade?

Como faz bem aos olhos ver gente bonita!

Muitas pessoas não se acham bonitas. E se você se encaixa nesta realidade está na hora de se amar, pois a beleza, sem dúvida nenhuma, posso afirmar que está dentro de você.

Eu vejo que ser sensual é usar do seu corpo e de suas atitudes para atrair pessoas para você. Mas, cuidado, porque sua beleza não durará para sempre, mesmo com muitas técnicas e plásticas… Já, ser belo é usar daquilo que você é, do seu ser feminino ou masculino, para melhorar o mundo ao seu redor. E levar a muitos a encontrarem uma verdadeira beleza e uma vida que não acaba e não passa.
E você pode se perguntar: “Mas, Paula, qual é o segredo de uma beleza que não passa?”

Não é preciso colocar uma roupa justa, marcando seu corpo, para ficar bonita. E nós, mulheres, e até os homens, corremos um sério risco de fazer de nosso corpo uma arma para acender sentimentos nada positivos nas pessoas, isso sem querer às vezes; por isso temos de nos vigiar.

E é muito bom termos amigos, que quando acham que “exageramos” na roupa, principalmente na TV, logo ligam pedindo que não usemos mais aquela peça. Na verdade, mesmo quando não a tenhamos colocado para “nos aparecer”, às vezes, ela acaba chamando muito a atenção, e isso não é positivo.
Por isso, por favor, na hora de escolher suas roupas preste atenção em você. Na forma que você se comporta. Você conseguirá ficar muito bonito sem que necessite exagerar. Seja belo, não sensual!

Aqueles que experimentaram um encontro com Deus têm obrigação de ser mais bonitos que todos. Pois quando nos sentimos amados por Deus, não temos a necessidade de aparecer e de chamar a atenção. O nosso rosto muda, nossas atitudes mudam e não precisamos ser sensuais e usar do nosso corpo para ser felizes.

Isso também não significa que você não vai precisar de esforço para ficar belo. Pelo contrário, você vai precisar tomar banho todos os dias, arrumar suas unhas e cabelos, cuidar dos dentes, colocar uma roupa limpa, bem passadinha… Muitos o olharão e perceberão que você tem algo a mais, que você é feliz e sua felicidade tem nome: Jesus! E essa felicidade não passa

Eu costumo dizer sempre para aqueles com quem convivo que o meu marido precisa de sua esposa linda ao seu lado. E a mesma coisa com relação aos nossos filhos – como é bom ter uma mãe e um pai que amam a vida –, que se arrumam na simplicidade de cada um, mas irradiam alegria de viver. A nossa comunidade, seja religiosa ou de trabalho, assim como o nosso grupo de amigos, merecem nos ver bonitos e cheios de vida.

E como é bom ver uma pessoa bonita, realizada e que trabalha para Deus, fazendo uso de sua beleza, de seus dons e talentos a serviço de uma causa nobre: a evangelização. Parabéns para você que é bonito desta forma.

Como é bom ser de Deus e enxergar a verdadeira beleza! Eu quero ser bela assim, sem exagero. Naturalmente bela para mim, para Deus e para os meus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.